Rio - Luiz Felipe Scolari não compareceu à Toca da Raposa na manhã desta terça-feira para comandar um treino do Cruzeiro. A ausência do treinador cruzeirense aumentou a onda de especulações sobre a possível confirmação de seu nome pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira, tomando o lugar de Wanderley Luxemburgo.
Para justificar a ausência de Luiz Felipe, o assessor de imprensa do Cruzeiro, Valdir Barbosa, disse que o treinador viajou por motivos particulares na segunda-feira à noite para Porto Alegre.
"Luiz Felipe foi a Porto Alegre para comparecer ao sepultamento de um pai de um ex-presidente do Grêmio", informou Valdir Barbosa.
Segundo o assessor de imprensa, Luiz Felipe estará na Toca da Raposa ainda na tarde desta terça-feira para comandar a segunda parte dos treinamentos. A diretoria do Cruzeiro se manifestou na manhã desta terça-feira sobre a possibilidade de Luiz Felipe assumir a Seleção.
"Por enquanto, para nós tudo ainda não passou de uma especulação", disse o vice-presidente cruzeirense Alvimar Perrella.
O dirigente do Cruzeiro, no entanto, fez questão de dizer que, no contrato de 30 meses assinado entre o clube e o técnico Luiz Felipe, não existe uma cláusula impedindo o treinador de aceitar um convite para dirigir a Seleção.
"Se isso acontecer, o Cruzeiro vai saber respeitar a decisão do treinador", afirmou Perrella.