Rio- O meio-campo Roger, do Fluminense, pode ser chamado, na gíria do futebol, de "fominha". Mesmo tendo desembarcado nesta terça-feira com a Seleção Brasileira, proveninente de Sydney, Austrália, onde disputou os Jogos Olímpicos, ele deu uma rápida passada em casa e foi às Laranjeiras para participar com desenvoltura do treino do Fluminense, mesmo debaixo de chuva.
"Estava com saudades e, além disso, quis treinar logo para começar a acertar o fuso horário. Não estou cansado, ao contrário, estou bem disposto, apesar da desgastante viagem. Estou com saudade de disputar um jogo inteiro, coisa que não consegui em Sydney", afirmou o jogador.
O treinador Valdyr Espinosa mostrou-se agradavelmente surpreso com a presença de Roger no treino desta terça-feira: "Não esperava que ele viesse hoje, pois não tinha obrigação, mas achei ótimo. O Roger ganhou pontos comigo."
Espinosa quer observar Roger um pouco mais, mas deverá utilizá-lo já na partida de sábado, contra o Sport, em Recife-PE, pela Copa João Havelange. A escalação, no entanto, só será divulgada na próxima sexta-feira. O centroavante Agnaldo, que não enfrentou o Palmeiras devido a um estiramento na coxa direita, está sendo submetido a tratamento intensivo para ter condições de enfrentar o Rubro-Negro pernambucano.
O presidente do Fluminense, David Fischel, afirmou nesta terça-feira que o clube pode ainda não ter encerrado o ciclo de contratações para o prosseguimento da disputa da Copa JH. Enquanto tenta acertar os últimos detalhes da vinda do zagueiro Agnaldo com o Palmeiras, o dirigente disse que os eventuais problemas de contusão do elenco ditarão a necessidade de novas contratações.
"Entre o Fluminense e o Agnaldo já está tudo acertado. O problema é que o Gilmar, zagueiro do Palmeiras, sofreu uma contusão e os dirigentes palmeirenses ficaram receosos em liberar o Agnaldo antes que ele se recuperasse. Não iríamos contratar mais ninguém, mas a fratura do Régis (quebrou o braço direito na vitória sobre a Portuguesa), nos fez trazer mais um zagueiro. Caso ocorram novas contusões, não descarto a idéia de trazer mais algum jogador, desde que seja de bom nível técnico", declarou Fischel, que acredita que o zagueiro Agnaldo se apresentará nas Laranjeiras ainda esta semana.