CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras segura o 1 a 0 e derrota o Fluminense
Domingo, 24 Setembro de 2000, 19h58
Atualizada: Domingo, 24 Setembro de 2000, 22h56

Agência Estado
Basílio marcou para o Palmeiras

Rio - O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, pela Copa João Havelange. Basílio marcou o único gol da partida, realizada no Maracanã, aos 36 minutos do primeiro tempo. O confronto foi caracterizado pela boa atuação da defesa palmeirense, que evitou o empate, apesar da pressão do time carioca.

Fluminense e Palmeiras fizeram um jogo de muita marcação e pouca qualidade técnica. A equipe carioca buscava continuar nas primeiras colocações na Copa João Havelange, enquanto o Verdão procurava recuperar-se na competição, já que fazia uma péssima campanha no campeonato.

O Fluminense teve a primeira chance de gol da partida. Aos 14 minutos, Roni foi lançado em profundidade, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Sérgio, que afastou o perigo com o pé.

O Verdão tocava bem a bola e chegou aos 15 minutos. Lopes recebeu cruzamento da esquerda, subiu mais alto que a zaga do Flu e cabeceou rente à trave esquerda de Murilo, para fora.

Aos poucos, o Palmeiras ia tomando as rédeas da partida, ficando mais perto do primeiro gol no Maracanã. O time paulista tinha uma marcação mais eficiente e errava menos passes. Aos 36 minutos, Arce cruzou com perfeição da direita, Basílio subiu entre a defesa do Fluminense e cabeceou no cantinho direito de Murilo, sem defesa, abrindo o placar no Rio de Janeiro.

O Tricolor demorou para assimilar o gol palmeirense, praticamente não oferecendo mais perigo a Sérgio no primeiro tempo. Somente aos 45 minutos, o time de Valdyr Espinosa voltou à área do Palmeiras. Jorginho foi lançado, ficou na cara de Sérgio e chutou em cima do goleiro do Verdão, perdendo a última oportunidade de gol na primeira etapa.

Os 45 minutos finais não diferenciaram-se muito do primeiro tempo. Muita marcação e pouca qualidade técnica. Mas mesmo assim, o jogo estava bom, as equipes atuavam com raça e faziam uma partida movimentada.

Aos 9 minutos, o técnico Valdyr Espinosa colocou Alessandro em campo, no lugar de Roberto Blum, visando deixar a equipe carioca mais ofensiva.

O Fluminense, apesar de jogar um pouco melhor, tinha dificuldades para chegar ao gol de Sérgio. A defesa palmeirense estava muito bem colocada e impedia que Roni, Magno Alves e Alessandro completassem as jogadas iniciadas no meio-campo.

Durante todo o segundo tempo, as duas equipes criaram poucos lances de gol. Melhor para o Verdão, que conseguiu garantir o importante resultado positivo. O Fluminense não teve forças para chegar ao empate e acabou recebendo vaias de sua torcida no final da partida.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Tuta já treina no Palmeiras
Palmeiras admite trazer Asprilla de volta
Marco Aurélio evita julgar Luxemburgo
Gilmar desfalca Palmeiras contra o Flu
Veja lista completa
Fluminense
Flu respeita Palmeiras no Maracanã
Tuta faz primeiro treino no Palmeiras
Donizete Amorim perde vaga para Marcão no Flu
Tuta chega ao Palmeiras louco para jogar
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG vira sobre o Santa Cruz
São Paulo faz 3 a 1 no Gama
Corinthians joga mal, mas vence Ponte
Lusa dribla crise vencendo o Sport
Veja lista completa