Rio - O Atlético Paranaense tem novo treinador. Antônio Lopes foi contratado na noite da última terça-feira, vai assistir em São Paulo ao jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, e vai começar a trabalhar no dia seguinte. A estréia está prevista para a próxima
quarta-feira, contra o Guarani, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba, pela Copa João Havelange.
Esta vai ser a segunda vez que Antônio Lopes treina uma equipe paranaense. Em 1996, ele comandou o Paraná e se sagrou campeão estadual.
“Agora, vou ser campeão de novo”, declarou Lopes, que estava desempregado desde que foi demitido pelo Grêmio, que treinou durante o Campeonato Gaúcho e as primeiras rodadas da Copa João Havelange.
Antônio Lopes disse que somente treinou um jogador do atual elenco do Atlético Paranaense: o meia Silas, quando este defendeu o Vasco. “Sei que o Atlético tem uma equipe de regular para boa, com destaque para Reginaldo, que é bom zagueiro, o lateral Luisinho Neto, o meia Kelly e o atacante Kléber. O primeiro objetivo é colocar o time entre os 12 primeiros”.
Atualmente, o Atlético está em nono, mas pela média é o 14º. Lopes afirmou que conta com Bentinho, atacante que estava sendo contratado da Portuguesa de Desportos.
“O presidente do Atlético-PR me disse que está contratando o Bentinho, que eu considero um excelente jogador. Além disso, soube que está trazendo do Peru o meia Flores, de quem se fala muito bem”.