Rio - A estréia do meia Pedrinho, que atuava no futebol japonês, é uma das novidades na equipe do Botafogo para a partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h30, no Caio Martins, pela Copa João Havelange. O jogador, de 24 anos, foi contratado há dois meses e já atuou no Ituano, Noroeste, Juventude, Palmeiras e Frontaile Kawasaki, do Japão.
O técnico Antônio Clemente optou por escalar Pedrinho porque ele é um jogador técnico, que cumpre as funções de segundo ou terceiro homem no meio-de-campo, e dará mais qualidade na criação das jogadas do time.
Além dele, após ficar 15 dias afastado para recuperar seu condicionamento físico, o artilheiro Túlio retorna à equipe.
Segundo Túlio, essa nova oportunidade servirá para mostrar a todos que está bem física e tecnicamente. "Os baianos podem se cuidar porque o matador está de volta", festejou. O atacante Rodrigo entra no lugar de Donizete, que sentiu dores no tornozelo direito.
Rodrigo não treinou nesta terça-feira por causa de uma indisposição estomacal, no entanto, ele não deve ser problema para o jogo desta quarta. O lateral-direito Leandro, que havia perdido a vaga de titular para Vítor, foi confirmado no time. "Clemente conversou comigo e disse que não iria mais me colocar na reserva", explicou.
Por ter de cumprir suspensão automática, o atacante Alexandre Gaúcho não atuará. A vitória sobre o time baiano será importante, pois o time precisa melhorar sua classificação na tabela. O Botafogo está na 18º posição com 15 pontos em 13 jogos.