Sydney - O caminho para o tricampeonato olímpico dos pesos pesados do torneio olímpico de boxe está aberto para o cubano Félix Savón, um dos lutadores mais premiados da história. Ele derrotou o atual campeão mundial amador, o norte-americano Michael Bennett, por nocaute técnico, após abrir uma vantagem de 15 pontos (23 a 8) na contagem dos jurados. Com a diferença, a luta foi interrompida pouco antes do fim do terceiro e último assalto.
Savón enfrenta nesta quinta-feira, nas semifinais do torneio, o soldado alemão Sebastian Kober, que nesta terça-feira derrotou o canadense Mark Simmons também por nocaute técnico, no terceiro assalto.
O outro favorito na disputa pela medalha de ouro, Ruslan Chagaev, do Usbequistão, foi eliminado surpreendentemente nas quartas-de-final da competição. Ele foi derrotado por Vladimir Tchantouria, da Geórgia, por 18 pontos a 13. Tchantouria venceu a luta mais rápida da Olimpíada. Na estréia, ele nocauteou o egípcio Amro Mostafa Mahmoud aos cinco segundos de combate. O lutador georgiano vai disputar a semifinal contra o russo Sultanahmed Ibzagimov, que nesta terça-feira derrotou o francês Jackson Chanet por 18 a 13.