CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Tênis olímpico desaponta donos da casa
Quarta-feira, 27 Setembro de 2000, 20h16

Sydney - Num contraponto às vitórias de modalidades como natação, atletismo e vôlei de praia, o torneio de tênis talvez tenha sido a maior decepção para os australianos nos Jogos Olímpicos de Sydney. Na chave de simples, nenhum atleta do país chegou a disputar medalha. Nas duplas, o que era para ser uma grande festa de despedida de Mark Woodforde, que está encerrando carreira aos 35 anos de idade, terminou em frustração.

Nesta quarta-feira, cerca de 10 mil pessoas lotaram as arquibancadas da quadra central do Tennis Centre para, enfim, comemorar um título. Em dupla com Todd Woodbridge, Woodforde entrou em quadra como favorito para enfrentar a dupla canadense Sebastien Lareau/Daniel Nestor. Saiu derrotado por 7/5, 3/6, 4/6 e 6/7 e pára de jogar sem conseguir o sonhado bicampeonato olímpico.

O clima era de frustração nesta quarta-feira na quadra central. Phil Rybak, um russo de 25 anos que mora há 11 na Austrália, pagou 180 dólares (cerca de 200 reais) por um ingresso para a final. Colecionador de pins - tem mais de 3 mil em casa e investe boa parte de seu salário de programador de computadores no hobby -, ele assistiu ao jogo mas não esperou a premiação, assim como metade do público que estava no estádio.

Decepcionado, foi embora antes que os tenistas subissem ao pódio para a premiação. Nem mesmo o animador profissional da torcida australiana, o ex-técnico de natação Laurie Lawrence, conseguiu empurrar os Woddies ao ouro com suas coreografias. Mark Woodforde confirmou após a partida que sua carreira está encerrada. "Este é um grande momento para nós e vou levar muitas boas recordações de todos esses anos como tenista".

A derrota da dupla número um do mundo, campeã em Atlanta/96 e detentora de títulos nos quatro torneios que compõem o Grand Slam, foi o final de uma participação medíocre dos australianos no tênis, uma das modalidades esportivas mais populares no país. Mark Philippoussis, Patrick Rafter, Lleyton Hewitt e Ilie Andrew ficaram pelo caminho na chave de simples antes da metade do torneio. Nas oitavas-de-final já estavam todos eliminados.

Na chave feminina, a principal tenista australiana da atualidade, Jelena Dokic, classificou-se para disputar o bronze, mas perdeu a medalha para Mônica Seles em um jogo relativamente tranqüilo para a norte-americana. As parciais foram de 6/1 e 6/4. Com apenas 17 anos, Dokic demonstrou serenidade para explicar a derrota para Seles. "Faltou um pouco de experiência em alguns momentos decisivos, mas espero estar em Atenas/2004 para lutar por uma medalha", disse. Ainda na chave feminina de simples, outras duas australianas, Nicole Pratt e Alicia Molik, foram eliminadas nas primeiras rodadas.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Tênis
27/09 - 17:38
Receita não comenta devassa no imposto de Guga
27/09 - 13:49
Kafelnikov vai com tudo para o ouro
27/09 - 07:56
Guga cai nas garras do Leão
27/09 - 07:36
Belgas ficam com o bronze nas duplas femininas



Veja lista completa