Sydney - A saltadora em distância Maurren Higa Maggi ficará pelo menos quatro semanas longe das pistas. Este é o prazo que o chefe médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Grangeiro, calcula para que a atleta se recupere de uma ruptura no músculo vasto-intermediário da coxa direita, causada quando Maurren corria para seu terceiro salto na quarta-feira, informou o COB.
O diagnóstico foi feito na manhã desta quinta-feira em Sydney, após uma ressonância magnética realizada na Policlínica da Vila Olímpica. De acordo com Grangeiro, a ruptura foi de 6mm.
O tratamento de Maurren está sendo feito à base de analgésico, anti-inflamatório, gelo e repouso. A atleta caminha dentro de casa com ajuda de muletas. ``Nessas primeiras 24 horas o repouso tem que ser total'', disse Grangeiro.
Abatida com o episódio, Maurren disse que não conseguiu dormir durante a noite. ``Toda a vez que eu mudava de posição as imagens da queda na caixa de areia vinham na minha cabeça. O trabalho de anos foi jogado fora em uma tentativa de salto'', afirmou.