Rio - O time do Vasco da Gama joga suas esperanças de classificação para as quartas-de-finais da Copa Mercosul, contra o San Lorenzo, hoje, às 21h40, em Buenos Aires. A equipe carioca está com sete pontos e tenta passar para a próxima fase como um dos três melhores segundos colocados da competição. O Atlético-MG já garantiu a liderança do Grupo E, com 11 pontos.
Para esta partida, o Vasco deve ter o reforço do goleiro Hélton, que estava na seleção olímpica na Austrália. O jogador manifestou sua vontade de atuar e, por isso, deve ser aproveitado. O técnico Oswaldo de Oliveira garantiu a escalação do goleiro, desde que ele esteja readaptado ao horário brasileiro - a diferença entre o horário brasileiro e o da cidade de Brisbane, onde a seleção estava, é de 13 horas.
Na lateral-esquerda, Jorginho, com dores musculares na coxa esquerda, desfalca a equipe e será substituído pelo zagueiro Henrique. De acordo com Oswaldo de Oliveira, a mudança de posição não deve prejudicar o desempenho do atleta. "A única diferença é que a equipe fica mais defensiva, pois esta é a sua característica", explicou o técnico vascaíno.
Como não estão inscritos na Copa Mercosul, o lateral-esquerdo André Silva e o zagueiro Valkmar estão impedidos de atuar. O meia Pedrinho, recuperado de uma tendinite no tornozelo direito, ficará no banco de reservas e deve entrar durante a partida.
O atacante Romário precisou resolver problemas particulares e, ontem, não viajou com a delegação para Buenos Aires, mas, de acordo com os dirigentes, tem presença garantida na partida desta noite. O jogador está empolgado e promete lutar muito para ser o artilheiro da competição, pois já marcou quatro gols, um a menos que os líderes Franciso Ferreira, do Cerro Porteño, e José María Franco, do Peñarol.