Rio - O brasileiro Antônio Pizzonia conquistou no último domingo o título de campeão inglês de Fórmula-3, deixando a segunda colocação no campeonato para o sul-africano Tomas Sheckter. No entanto, no que diz respeito ao que ambos farão no próximo ano, o filho do ex-campeão mundial de F-1 Jody Sheckter foi mais rápido, e acertou seu ingresso na equipe Jaguar como piloto de testes para a temporada de 2001.
Pizzonia admitiu que tem grandes chances de disputar a Fórmula 3000 no próximo ano, mas não confirmou suas propostas sobre testes na F1. "No momento estou planejando meu futuro na F-3000, mas talvez eu tenha que pular estes planos, pois estou com algumas boas propostas para ser piloto de testes na F1. Ainda não me decidi."
A equipe que estaria interessada no brasileiro seria a Benetton, para a qual o brasileiro já realizou testes este ano, tendo impressionado positivamente o "Big Boss" Flavio Briatore.
A Jaguar acaba de oficializar Tomas Scheckter como piloto de testes para 2001. Scheckter, de 20 anos, é filho de Jody, último campeão de F-1 pela Ferrari, em 1979. Ele assume a posição que pertencia ao brasileiro Luciano Burti, que correrá pela equipe em 2001 ao lado do irlandês Eddie Irvine. Neil Ressler, diretor esportivo da Jaguar, ficou impressionado com os resultados de Tomas nos testes que realizou com a equipe, e brincou dizendo que o piloto tem um ótimo "pedigree". O vice-campeão da F-3 inglesa desfruta do mesmo otimismo:
"É emocionante estar envolvido nesse projeto com um papel tão importante. Estou orgulhoso de estar me associando à Jaguar e meu objetivo final é ser piloto de F-1, mas antes disso meu trabalho é tornar o Jaguar R2 muito competitivo. "