Sydney - Os Estados Unidos, sem Marion Jones, como estava previsto, Inger Miller e Gail Devers, superou sexta-feira a primeira etapa eliminatória do revezamento 4x100 metros da Olimpíada de Sydney, cujo melhor tempo foi realizado pela Jamaica (42.46).
O revezamento americano, composto por Chryste Gaines, Torri Edwards, Nanceen Perry e Passion Richardson, ganhou sua série em 42.92.
"O objetivo era ganhar", declarou Edwards, garantindo que a aposta de Marion Jones de ganhar cinco medalhas de ouro na Olimpíada não trouxe pressão. "A única pressão é a que eu me imponho, já que quero ganhar o ouro", disse.
O treinador chefe da seleção feminina, Karen Dennis, disse que as semifinais serão corridas sem Jones, como estava previsto, e é pouco provável que estejam presentes Miller, lesionada e que pode se poupar para a final e Devers, que se lesionou nas semifinais de 100 metros com barreiras.
A equipe das Bahamas, atual campeã do mundo, será a rival mais perigosa, assim como a Jamaica --que deve recuperar Merlene Ottey--, Nigéria e França, vice em Sevilha.