Paris - A velocista francesa Marie-Jose Perec explicou mais uma vez nesta sexta-feira, em seu site pessoal na Internet, os motivos pelos quais abandonou os Jogos Olímpicos de Sydney sem participar da prova dos 400 metros rasos.
A atleta francesa, bicampeã olímpica da modalidade, abandonou a Austrália frustrando aqueles que esperavam um duelo com Cathy Freeman, do país anfitrião.
Perec afirmou que foi ameaçada durante sua permanência em Sydney. E assegurou que caso disputasse os Jogos, teria conquistado um tempo melhor que o de sua rival, que acabou subindo no degrau mais alto do pódio.
A declaração de Perec, entitulada “Eu sobrevivi no Inferno”, relata que ela foi perseguida desde o momento em que colocou os pés em solo australiano. A atleta disse que os problemas começaram quando não quis responder às perguntas da imprensa local sobre seu duelo com Freeman. “Eu não entrei no jogo deles (imprensa), e passei a ser perseguida. Fui acusada de doping, e disseram as piores coisas. Foi como se tivessem vomitado sobre mim”.