Campinas - O jogo entre Guarani e Ponte Preta, que seria realizado neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Módulo Azul da Copa João Havelange, foi transferido para o dia 2 de novembro por causa das eleições. A Polícia Militar e a Justiça Eleitoral sugeriram a mudança, por considerar o jogo de alto risco, devido à rivalidade existente entre as duas equipes.
A avaliação feita pela policia concluiu que haveria a necessidade de um esquema especial de segurança, já que no primeiro semestre ocorreram conflitos, pancadarias e vários torcedores ficaram feridos em um jogo da equipes de juniores das duas agremiações. Temendo novos conflitos, que poderiam comprometer as eleições do dia seguinte, a solução foi marcar outra data para a realização da partida.
As diretorias dos dois clubes acataram a decisão, bem como o Clube dos 13, que organiza a competição. O Guarani levou certa vantagem, pois o técnico Carlos Alberto Silva terá um tempo maior para preparar a equipe, que só começou a reagir na competição nas últimas rodadas. O Guarani venceu os últimos jogos: Coritiba por 2 a 0 e Portuguesa por 3 a 2, depois de ter ficado 11 partidas sem ganhar de ninguém.