Rio - Único carioca a se classificar para a segunda fase do Módulo Branco da Copa João Havelange, o Friburguense fará sua primeira partida contra o Santo André neste sábado, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pensando exclusivamente na conquista dos três pontos.
O técnico Júlio Marinho sabe da importância de uma vitória na estréia, jogando dentro de casa.
"A partir de agora, todo ponto perdido dentro de casa poderá ser fatal. Não podemos sequer empatar quando jogarmos em Nova Friburgo, pois não estaremos ganhando um ponto, mas sim perdendo dois. Mas o time está tranqüilo e confio nos meus jogadores. Em uma fase tão curta como essa, precisamos somar o maior número possível de pontos. Faremos os dois próximos jogos na casa do adversário e por isso a vitória na estréia será fundamental", afirma ele.
Além de não poder contar com os jogadores Hugo e Mauro, emprestados para o São Paulo e para o futebol da Tunísia, respectivamente, Júlio Marinho também terá os desfalques do zagueiro Cadão e do volante Arcelino. Cadão cumprirá suspensão automática por ter recebido o quinto cartão amarelo. Arcelino acabou suspenso por dois jogos por ter sido expulso ainda na primeira fase.