Sydney - O cavaleiro Roberto Macedo retorna ao Brasil neste domingo. Ele deixará o hospital Concorde às 7 horas com destino ao Aeroporto de Sydney, onde embarcará no vôo QF 115, às 11 horas, via Buenos Aires.
A chegada em São Paulo acontece no mesmo dia às 18h47min, pelo vôo AR 1418. Roberto deixa a cidade australiana após os dez dias que ficou internado devido à fratura de bacia que sofreu no acidente com seu cavalo, durante a prova de cross-country do CCE.
De acordo com o chefe médico do COB, João Grangeiro, o estado de saúde do atleta é bom.
“Clinicamente ele está ótimo, pois já se movimenta sem dor, necessita de analgésicos apenas eventualmente e está se alimentando normalmente. No entanto, só poderá ficar de pé dentro de duas semanas, com o apoio de muletas. Isso fará com que ele viaje de maca. Todos os procedimentos para um transporte desse gênero foram tomados junto à companhia aérea.”
Durante o vôo, Roberto estará acompanhado de seu pai, que é médico. O deslocamento entre o hospital Concorde e o aeroporto de Sydney será feito em ambulância, que entrará direto na pista.
Ele também seguirá em ambulância no trajeto entre São Paulo e Araraquara.