Sydney - O técnico espanhol Iñaki Sáez, que neste sábado perdeu a medalha de ouro do Futebol olímpico para a seleção de Camarões, disse que o árbitro mexicano Felipe Ramos Rizo "prejudicou a partida".
A Espanha terminou o jogo com nove homens, após as expulsões de Gabri, aos 70 minutos, e José Mari, aos 90 minutos, o que deu ampla vantagem ao time de Camarões na prorrogação.
"É uma opinião pessoal, mas uma final olímpica não pode ser apitada com o rigor aplicado hoje pelo árbitro. As duas expulsões foram injustas, mas o juiz decidiu assim e tivemos que aceitar, apesar do prejuízo", disse o técnico.
"Começamos bem a partida, ganhando por 2 a 0, mas Toni Velamazán e Raúl Tamudo se machucaram e foram substituídos. Depois, com as expulsões, não restou outra alternativa senão resistir até a disputa nos pênaltis".
O técnico camaronês, Jean Paul Akono, destacou a recuperação de sua equipe após estar perdendo por 2 a 0. "Perdendo por 2 a 0 e após sofrer um gol no final do primeiro tempo. Só não cedemos porque tivemos moral. Isto foi o que tornou grande a nossa equipe. Esta é a consagração do futebol de Camarões, após a conquista de três Copas da África.”