São Paulo – Acabou de vez o sonho da americana Marion Jones de virar recordista em conquista de medalhas de ouro no atletismo em uma só Olimpíada. Na madrugada deste sábado, a equipe dos Estados Unidos deixou a estrela na mão e ficou apenas com a medalha de bronze na prova do revezamento 4x100. Com isso, a Mulher Maravilha agora só tem chance de chegar à terceira medalha de ouro, uma a menos que seus compatriotas Jesse Owens e Carl Lewis.
Marion Jones até que correu bem sua parte da prova, mas as colegas entregaram-lhe o bastão já sem chances de ultrapassar Bahamas e Jamaica. O time formado por Sevatheda Fynes, Chandra Sturrup, Pauline Davis-Thompson
e Debbie Ferguson deu para Bahamas a primeira medalha de ouro em Sydney depois de 41s95. As jamaicanas Tayna Lawrence, Veronica Campbell, Beverly McDonald e Merlene Ottey ficaram em segundo com 42s13. Apesar da reação no final, as americanas completaram a prova em 42s20.
O objetivo maior de Marion Jones nessa Olimpíada era quebrar o recorde de Owens e Lewis mas, na sexta-feira, essa possibilidade acabou quando ela perdeu a prova do salto em distância. Também ficou com o bronze.
Ela terminou os Jogos com três de ouro e duas de bronze. Pouco depois do revezamento 4x100, sua participação foi decisiva para levar os EUA ao primeiro lugar no revezamento 4x400.