São Paulo – Gustavo Kuerten e Jaime Oncins vão reeditar a dupla que chegou às semifinais da Copa Davis e foi eliminada na primeira rodada do torneio olímpico. Depois de terem jogado com parceiros estrangeiros nos outros torneios da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) durante o ano, o Brasil volta a ter uma dupla genuinamente nacional.
Kuerten já está treinando em Hong Kong, onde disputa, a partir da semana o torneio local da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Depois de ser eliminado nas quartas-de-final do torneio olímpico e aproveitar uns dias de folga para torcer pelo Brasil, Guga deixou a Austrália na sexta-feira e treinou forte neste sábado nas quadras onde será jogado o Aberto, mesmo após uma viagem de 10 horas.
Kuerten bateu bola durante três horas com o companheiro de duplas Jaime Oncins, com o paranaense Antônio Prieto e com o israelense Harel Levy. “Fizemos uma viagem tranquila e hoje já treinamos duro. O torneio aqui é legal, está super quente e não vamos ter nenhum problema de fuso-horário”, disse Guga, referindo-se à pequena diferença de horário entre Sydney e Hong Kong, de apenas três horas.
Esta é a segunda vez que o brasileiro se apresenta em Hong Kong. Na outra oportunidade, no entanto, a competição não valia pontos para as listas da ATP. “Joguei a exibição e o torneio é no mesmo lugar, em um parque, o Victoria Park e tudo é super bem organizado”, contou Guga.Os adversários na simples e na dupla só serão definidos no domingo, assim como o dia da estréia de Guga, segunda ou terça-feira.