Sydney - Atletas brasileiros de oito modalidades começaram a deixar neste domingo a Vila Olímpica, de volta para casa. No final da manhã, em Sydney (noite no Brasil), embarcaram para o Brasil o pessoal do atletismo, as jogadoras do vôlei feminino, atletas da vela, saltos ornamentais, nado sincronizado e taekwondo.
No começo da tarde, às 14h30 (em Sydney), embarcam a jogadoras de basquete e às 18h00 (em Sydney) foi a vez do time de vôlei masculino.
O cavaleiro Roberto de Macedo embarcou em uma maca. Ele sofreu uma queda na prova de cross country do Concurso Completo de Equitação (CCE), no dia 21, e ainda estava em observação em um hospital de Sydney. Atual líder do ranking brasileiro e campeão sul-americano de 1998, Macedo teve fratura de bacia, depois que seu cavalo, Fricote, caiu sobre ele.
Toda a equipe de atletismo - incluindo os quatro medalhistas de prata do revezamento 4x100m - deixou a Vila Olímpica. Dois no entanto, não viajam para o Brasil. Sanderlei Parrela (400 metros) e Eronildes Araújo (400ms com barreira), seguem para o Qatar, onde participam de um meeting de atletismo nesta próxima semana.
Ainda permanecem na Vila as atletas do handebol, a equipe de hipismo e a de ginástica rítmica. Os jogadores de vôlei André, Dante e Douglas só viajam para o Brasil amanhã (dia 2). Eles devem ficar mais um dia em Sydney para conhecer melhor a cidade.
Até o dia 03 de outubro, toda a delegação brasileira deixará a Vila Olímpica. O prazo final para que as delegações desocupem a Vila termina no dia 4.