CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
COB quer mudança no critério de classificação
Domingo, 01 Outubro de 2000, 09h56

Sydney - O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman defendeu neste domingo a mudança nos critérios para definição da classificação dos países no ranking olímpico. "Na verdade, não quero mudanças. Gostaria que houvesse um critério, porque do jeito que as coisas estão, cada um interpreta o ranking à sua maneira", diz ele.

Nuzman não concorda, por exemplo, que o Brasil - que conquistou 12 medalhas (nenhuma de ouro) tenha ficado em 52 lugar, atrás da Colômbia, que ganhou só uma (de ouro). Ficou atrás também da Croácia (um ouro e um bronze) ou ainda da Indonésia, que ganhou seis medalhas. "Eu não sei, mas alguma coisa precisa ser feita. Talvez alterar a pontuação para os esportes coletivos. Sei lá, um título no futebol valeria mais medalhas que esportes individuais", sugeriu.

Nuzman disse também que pretende "analisar com calma" a decisão adotada este ano de levar para Sydney o psiquiatra Roberto Shinyashiki. O especialista foi responsável pelo apoio psicológico e emocional dos atletas. "Foi uma experiência. Agora, vamos ver com calma se ela deve ou não ser repetida", disse ele. Shinyashiki não foi contratado pelo COB. Trabalhou como "voluntário", segundo explicou o presidente.



Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

COB
01/10 - 09:11
Sem ouro, Nuzman promete parcerias com potências
28/09 - 12:45
Psiquiatra do COB diz que Brasil não amarelou
27/09 - 08:02
Para TV australiana, Nuzman é dirigente de Barbados
27/09 - 03:06
Eurico se queixa de falta de privilégios



Veja lista completa