CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Candinho se oferece para treinar contra Venezuela
Domingo, 01 Outubro de 2000, 17h29

São Paulo - O auxiliar técnico do ex-treinador da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo, Candinho, tem reunião nesta segunda-feira com Ricardo Teixeira, presidente da entidade, e sabe que certamente será convocado para ser o treinador da seleção brasleira no jogo com a Venezuela, dia 8, em Maracaibo, pelas Eliminatórias Sul Americanas para o Mundial de 2002.

Candinho falou neste domingo que, caso Ricardo Teixeira o convoque mesmo, estará pronto para servir à pátria. "A situação é muito delicada neste momento. Se o Scolari recusou mesmo o convite para substituir o Wanderley e a CBF não encontrar outro técnico a tempo, eu e o restante da comissão técnica não podemos trabalhar contra o país. Já disse e repito: não podemos abandonar o barco agora", disse.

No sábado, logo após ser demitido por Ricardo Teixeira, Wanderley Luxemburgo e Candinho conversaram. O auxiliar disse que comunicou ao seu chefe que, se chamado, dirigiria a seleção na Venezuela. "O Wanderley falou que eu estava agindo certo", contou.

Fazer um bom trabalho no jogo com a Venezuela e ser mantido no cargo é uma possibilidade totalmente descartada por Candinho. "Não, essa hipótese não existe. Por enquanto eu sou funcionário da CBF e fico no aguardo de uma definição da presidência. Tenho que ser ético com as duas partes. Com o Wanderley, que me chamou para ser seu auxiliar e com a CBF, que também confiou em mim", afirma.

Para provar que sempre foi ético em suas decisões profissionais, Candinho recorda que saiu da Portuguesa em 98 por não concordar com a demissão do Major Edson Pimenta, que exercia o cargo de gerente de futebol. "Eu saí junto com o Pimenta. E olha que eu era o comandante", lembra. Candinho garante que já colocou o cargo que ocupa na CBF á disposição de Ricardo Teixeira.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Seleção
Parreira se cala sobre seleção
Conceição pode desfalcar Brasil contra Venezuela
Denúncias provocaram queda de Luxemburgo
Candinho recua e diz que fica contra Venezuela
Veja lista completa