São Paulo – Gustavo Kuerten afirmou temer a esquerda no norte-americano Vincent Spadea, seu adversário de estréia no Torneio de Hong Kong nesta segunda-feira. “Ele não vem tendo um ano bom, mas só aqui já ganhou três jogos e vem com confiança. O Spadea é um cara que joga dentro da quadra e bate bem duro na bola. A melhor arma dele é a esquerda paralela. A direita dele não é muito boa. Vou ter que jogar a bola ali e vou tentar atacá-lo o tempo todo ,” disse.
Guga, que aparece nesta segunda-feira novamente como líder da Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial do tênis, quer aproveitar o torneio chinês para ampliar a vantagem sobre o russo Marat Safin e o norte-americano Pete Sampras. Uma vitória sobre Spadea lhe daria mais três pontos.
Safin é o segundo colocado com 639 pontos – Guga tem 642 – e Sampras, o terceiro com 637. “Todo mundo está muito perto e acho que quanto mais o final do ano vem chegando mais isso vai acontecer. Vai estar todo mundo brigando para estar na frente e às vezes um jogo pode decidir a liderança”.