Rio - O técnico interino da seleção brasileira, Candinho completou nesta terça-feira a lista convocatória para a partida deste domingo, contra a Venezuela, em Maracaibo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O ex-auxiliar técnico de Wanderley Luxemburgo surpreendeu em sua convocação. O goleiro Bosco, do Sport, o zagueiro Cléber e o volante Donizete, ambos do Cruzeiro, além do velocista Euller, do Vasco, são algumas novidades da convocação desta terça-feira. O atacante Romário, que fez três gols na goleada sobre a Bolívia (5 a 0), também foi chamado.
Candinho, que terá quatro dias para preparar a equipe para o último jogo pelo primeiro turno da competição sul-americana, não contará com o lateral Júnior, o volante Flávio Conceição e o meia Rivaldo, que foram cortados por contusões. O Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias, com 14 pontos em oito jogos. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
A seleção brasileira vive um momento delicado, principalmente após a demissão de Luxemburgo. O futebol brasileiro também não convenceu na Olimpíada, além das fracas atuações no campeonato sul-americano. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve divulgar o futuro treinador somente após a partida em Maracaibo. Levir Culpi, Paulo César Carpegiani Carlos Alberto Parreira estão bem cotados para o cargo.
Goleiros: Rogério Ceni (São Paulo) e Bosco (Sport).
Laterais: Cafu (Roma), Evanílson (B.Dortmund) e Silvinho (Arsenal).
Zagueiros: Antônio Carlos (Roma), Edmílson (Lyon), Émerson (Portuguesa) e Cléber (Cruzeiro).
Meias: Vampeta (Internazionale), Zé Roberto (Bayer Leverkusen), Donizete (Cruzeiro), Juninho Pernambucano (Vasco), Ricardinho (Cruzeiro) e Juninho Paulista (Vasco).
Atacantes: Romário (Vasco), Marques (Atlético Mineiro), Euller (Vasco) e Guilherme (Atlético Mineiro).