Belo Horizonte - O cabeça-de-área Donizete festejou na manhã desta terça-feira a sua convocação para a Seleção Brasileira, que enfrenta a Venezuela no próximo domingo, dia 8, em Maracaibo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Fiquei surpreso, mas foi uma convocação justa porque não é de hoje que estou vivendo um bom momento no Cruzeiro", disse o veterano Donizete, de 32 anos.
O cabeça-de-área, que completou 200 jogos com a camisa do Cruzeiro no clássico de sábado passado contra o Atlético-MG, não era convocado para a Seleção há nove anos. Outros dois jogadores cruzeirenses foram chamados pelo técnico interino Candinho: o zagueiro Cléber e o meia Ricardinho.
Os três convocados desfalcarão o Cruzeiro no clássico contra o América-MG pela Copa João Havelange. Esta partida ainda não tem dia, horário e local confirmados. Poderá ser disputada no próximo sábado ou domingo, no Mineirão ou no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Tudo vai depender de um acordo entre o mandante América, o Cruzeiro e a emissora de TV que detém os direitos de transmissão do jogo.