Curitiba - O jogo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 20h30, no Palestra Itália, em São Paulo, é uma das últimas oportunidades para o Coritiba iniciar a reabilitação na Copa João Havelange. A comissão técnica calcula que é preciso ganhar oito dos dez jogos restantes para pensar em classificação. A estréia do técnico Ivo Wortmann, o terceiro a ser testado na competição, é mais um motivo de ânimo para os jogadores. "Temos que jogar de forma inteligente, com os jogadores entrando com confiança", disse o treinador.
Tendo trabalhado principalmente no futebol árabe e no norte-americano, Wortmann revelou ter duas missões no Coritiba: conquistar credibilidade e reabilitar o time. "Temos uma boa equipe no papel, que não deixa nada a desejar para muitas outras", analisou. "Sinto que todos têm potencial e querem reverter a situação, por isso temos que procurar desde já os bons resultados para avalizar o trabalho a longo prazo."
Para o jogo desta quarta-feira, é possível que Wortmann já comece fazendo alterações na equipe. A formação titular mais provável tem apenas Chris como atacante, saindo Marquinhos e Da Silva da equipe. Com isso, o meia Alexandre fica liberado para subir ao ataque e o setor defensivo seria reforçado.