CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo defende tabu em Campinas
Terça-feira, 03 Outubro de 2000, 17h34
Atualizada: Terça-feira, 03 Outubro de 2000, 17h35

Rio - Ponte Preta e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Moisés Lucarelli, tentando acabar com dois tabus. O time carioca quer tirar a invencibilidade da Macaca em casa na Copa João Havelange, enquanto a equipe de Campinas tenta pôr fim ao jejum de nunca ter vencido os rubro-negros.

Em sete jogos em Campinas, pela Copa JH, a Ponte Preta venceu seis e empatou um. Com um detalhe: o time fez três gols em seis partidas. Foi assim nas vitórias sobre América-MG (3 a 1), Gama (3 a 0), Atlético-MG (3 a 2), Portuguesa (3 a 1) e Sport (3 a 0) e no empate com o São Paulo (3 a 3). A única equipe que não levou tantos gols foi o Vitória, derrotado por 2 a 1.

Só que a invencibilidade em casa acaba perdendo em importância ao se olhar o retrospecto dos confrontos entre os dois clubes. Em nove jogos, foram cinco vitórias do Flamengo e quatro empates. Sendo que a última vez que a Ponte Preta conseguiu fazer um gol foi no Campeonato Brasileiro de 1980, quando houve empate em 1 a 1. Desde então aconteceram cinco vitórias a favor dos cariocas, sendo a última no ano passado, por 1 a 0.

Tabus à parte, o Flamengo deve repetir o esquema com três cabeças-de-área que deu certo na vitória por 4 a 2 sobre o Gama, no último sábado. O técnico Carlinhos promete buscar a vitória, que deixaria o time em excelentes condições na Copa JH. No momento, os rubro-negros estão na quarta posição, com 23 pontos.

Carlinhos tem problemas para escalar a equipe. Denílson, suspenso pela expulsão na última rodada, será substituído por Adriano, que ainda não sabe se terá Edílson como seu companheiro de ataque. Tudo porque o Capetinha está com lombalgia, o que forçaria o treinador a adiantar Petkovic e promover a volta de Lê ao meio-campo. O lateral Maurinho continua fora do time, pois ainda não está em forma física.

A Ponte Preta está motivada pela vitória por 3 a 0 sobre o Sport, há uma semana, que a deixou na nona posição, com 21 pontos. O técnico Nelsinho Baptista confia no atacante Washington, artilheiro do time com seis gols, para acabar com o jejum contra o Flamengo. A equipe não terá nenhum desfalque.

Ponte Preta
 
Flamengo
 
Ficha Técnica
Local Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário 04/10 - 22h
TV Globo
Juiz Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Ponte Preta Adriano, Daniel, Alex Oliveira, Ronaldão e Wagner; Fabinho, Mineiro, Piá e Adrianinho; Hernâni e Washington - Técnico: Nelsinho Baptista.
Visitante Júlio César, Bruno Carvalho, Fernando, Ronaldo e Athirson; Leandro Ávila, Rocha, Mozart e Petkovic (Lê); Edílson (Petkovic) e Adriano - Técnico: Carlinhos.


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Carlinhos preocupado com má fase de Edílson
Alex faz primeiro treino no Flamengo e aguarda convocação
Carlinhos mantém esquema para quebrar tabu da Ponte
Alex ainda não tem data para estrear no Fla
Veja lista completa
Ponte Preta
Carlinhos mantém esquema para quebrar tabu da Ponte
Ponte e Guarani é transferido para dia de finados
Marco Aurélio pode voltar na Ponte
Eleições adiam clássico em Campinas
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-PR e Guarani jogam em Curitiba
Inter tenta primeira vitória em casa
América-MG aposta na juventude contra a Lusa
Atacantes da seleção se enfrentam em São Januário
Veja lista completa