Rio - Nada melhor do que um evento tradicional para brindar a volta de Lars Grael à classe Oceano. Ele será o timoneiro do barco Sorsa-Telemar na luta pelo bicampeonato da Regata da Escola Naval. A 55ª edição do evento será disputada neste domingo, dia 8, com largada prevista para as 13h, na Ilha de Villegagnon (RJ).
O iatista perdeu uma perna após seu barco ser atingido por uma lancha, em Vitória-ES, há cerca de dois anos.
Além de Grael, a Equipe Telemar de iatismo da classe Oceano já tem confirmadas as presenças de Eduardo Penido, Ronald Senfft, Alan Adler, Kiko Pelicano e Celso Quintela.
Medalha de ouro na classe 470 na Olimpíada de Moscou, em 1980, Eduardo Penido ressalta a importância de manter-se a tradição e toda a festa que envolve a Regata da Escola Naval.
“Será novamente um grande acontecimento, que terá a participação de 500 barcos de todas as classes. Mas, após a largada, vamos dar o máximo para vencer a regata, como fizemos no ano passado”.
O próximo desafio da equipe Telemar na classe Oceano será a disputa da Regata Santos-Rio, de 27 a 29 deste mês. Depois, em novembro, os iatistas voltam a competir pelo Circuito Rio de Janeiro, que será realizado de 2 a 5 de novembro, no Iate clube do Rio de Janeiro (ICRJ).