Rio - O ala Manoel Tobias, jogador mais experiente da seleção brasileira de futsal que disputa a III Copa Rio Internacional a partir desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pretende usar a competição para se preparar para o Mundial da Guatemala, que será disputado em
dezembro.
“Na Copa Rio poderemos observar uma seleção que poderá ser nossa adversária no Mundial, que é o Irã. Também será uma boa oportunidade para o (técnico) Vander observar os jogadores para definir sua lista para o Mundial e também para nós jogadores mostrarmos a ele que temos condições de estarmos nesta lista”, analisou.
Na semana seguinte à competição, Vander Iacovino irá divulgar a lista com os 12 jogadores que irão para Guatemala. E já a partir do dia 16 de outubro a seleção brasileira inicia os treinamentos em Fortaleza, até o embarque para a América Central.
“Acho que esta competição no Rio será muito importante para dar entrosamento aos jogadores, pois acredito que esta equipe será a base da lista final para o Mundial”, declarou Manoel, que se for incluído, disputará o 3º mundial de sua carreira.