Berlim - O presidente do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, pediu para que termine a polêmica que envolve o treinador do Bayer Leverkusen, Christoph Daum, candidato a assumir o comando técnico da seleção da Alemanha em 2001.
''Deveríamos por fim nesta discussão em torno do Christoph Daum'', disse Beckenbauer. Há alguns meses, Daum era o candidato ideal para todos''.
O ex-capitão e treinador da seleção disse que falaria com o gerente do Bayern de Munique, Uli Hoeness, que afirmou na terça-feira que Daum não estava em condições de ser técnico da equipe alemã devido a uma série de problemas particulares.
Mas Daum insiste que assinará um contrato com a Associação Alemã de Futebol para dirigir a Alemanha nas próximas semanas.
O técnico nega as acusações de fraude de seu ex-sócio. A polêmica entre as figuras do futebol alemão não ajuda a equipe nacional, do atual técnico Rudi Voeller, que na terça-feira começou seus treinamentos para a partida contra a Inglaterra, no sábado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002.