São Paulo - Apesar de se negar a falar sobre o assunto, a possibilidade de Levir Culpi assumir o cargo de técnico da seleção é cada vez maior. Na terça-feira, o próprio presidente do São Paulo, Paulo Amaral Vasconcelos, admitiu estar à procura de um substituto.
“Não entramos em contato com ninguém, mas, claro, já pensamos em alguns nomes porque é evidente que o Levir é o mais forte candidato para assumir a seleção brasileira, depois que o Felipão e o Parreira recusaram o convite.
Uma pessoa ligada à diretoria do São Paulo confirmou que a CBF entrou em contato com Paulo Amaral para pedir informações a respeito de Levir Culpi. O fato fez com que o presidente do Tricolor começasse a agir rápido para procurar um substituto para o comando.
Emerson Leão, atualmente no Sport, é o nome mais forte nos bastidores para assumir o lugar que pertence atualmente a Levir. A crise financeira pela qual passa o time pernambucano seria mais um motivo para Leão voltar a trabalhar no futebol paulista. Entre 98 e 99, o técnico comandou o Santos.
Nelsinho Baptista, atual técnico da Ponte Preta, corre por fora. Seu nome conta com o apoio de membros da atual diretoria tricolor.
Campeão paulista pelo São Paulo em 98, Nelsinho deixou o Morumbi no meio do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Tricolor começava a ser ameaçado de rebaixamento. Na época, o treinador pediu demissão após sua comissão técnica ser desmontada (o preparador físico Moraci Sant’Anna foi um dos que saíram) pelo então presidente José Augusto Bastos Neto.
Levir Culpi tem contrato com o São Paulo até o final do ano, mas admite que a diretoria tricolor não colocaria empecilhos para sua saída. “Nós mantemos um relacionamento muito bom”, disse Levir.