Ribeirão Preto - Um paulista poderá disparar na liderança do Grupo 2 do Módulo Branco da Copa João Havelange, nesta quarta-feira, às 15 horas, se vencer o confronto direto, em São Paulo. Juventus e Portuguesa Santista têm 3 pontos e podem chegar aos 6 em caso de vitória. Se isso ocorrer, as situações dos outros dois adversários, Matonense e Etti Jundiaí, que não pontuaram na primeira rodada e que enfrentam-se em Matão, às 20h30, ficarão complicadas.
Pelo Grupo 1, outra situação delicada. Santo André, com um ponto, e Rio Branco-SP, ainda sem pontuar, enfrentam-se no ABC, às 20h30, e quem perder ficará longe da disputa pelo vaga. Porém, ambos torcem para que o Malutrom, com três pontos na tabela, não vença, em Curitiba, às 18 horas, o Friburguense. O outro paulista nessa segunda fase, o Olímpia, defende a liderança às 16 horas, contra o União Bandeirante, no interior paranaense. O outro líder, o Uberlândia, também joga fora, em Paranaguá (PR), contra o Rio Branco, às 20h30.
Pelo Módulo Verde, o destaque desta quarta é o Flamengo-PI, líder do Grupo 3, que goleou na estréia dessa fase (fez 7 a 2 no Operário-MS) e jogará contra o Confiança , em Aracaju. Na mesma chave, o Operário-MS recebe, às 20h30, o Moto Clube. Em Caruaru, os líderes do Grupo 2 enfrentam-se: Central x Dom Pedro-DF. Os lanternas jogam em Palmas: Tocantinópolis x Corinthians-AL. No Grupo 1, os líderes atuam fora: Juazeiro-BA x Ypiranga-AP e Atlético-GO x Tuna Luso.