Rio - O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, dirigentes dos clubes brasileiros, além de investidores, representantes de empresas esportivas e da mídia iniciam, nesta quinta-feira, a última etapa do seminário sobre o Plano de Modernização do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro. Em debate, estarão temas como o calendário, a Lei do Passe e a preservação de clubes considerados pequenos.
Até o momento, a principal preocupação dos dirigentes tem sido achar uma solução para o sobrecarregado calendário dos clubes brasileiros. Diminuir o número de partidas e adequá-las às disputas de competições internacionais são assuntos que estão sempre na pauta de discussões. As propostas elaboradas neste seminário, que termina na sexta-feira, serão anexadas às outras já existentes, provenientes das discussões realizadas em outros Estados. Em dezembro deste ano, um novo evento, a ser realizado no Rio, homologará o texto definitivo do plano final de modernização do futebol brasileiro.
Além do Estado do Rio, São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Alagoas e Rio Grande do Sul já foram sede deste evento. Em todos eles, várias propostas foram apresentadas e, por isso, todos os dirigentes de clubes estão confiantes nos bons resultados que estes seminários trarão para o futebol brasileiro.