CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético-PR não resiste à maldição alviverde
Quarta-feira, 04 Outubro de 2000, 22h33
Atualizada: Quarta-feira, 04 Outubro de 2000, 23h03

Curitiba - O Atlético Paranaense mostrou que não tem sucesso contra equipes alviverdes quando joga na Arena da Baixada. Nesta quarta-feira foi o Guarani que venceu por 1 a 0 a equipe rubro-negra, pela Copa João Havelange. Antes do Guarani, o Atlético havia perdido dentro de seu estádio para o Coritiba por 3 a 1 e para o Juventude por 1 a 0. Com o gramado encharcado devido à forte chuva que caiu em Curitiba nesta quarta-feira, o jogo foi duro na marcação e de poucas jogadas de qualidade. De um lado o Atlético usava a habilidade do meia Kléberson para tentar chegar ao gol, enquanto o Guarani respondia nos contra-ataques pelo lado esquerdo.

A primeira chance de gol do jogo foi do Atlético Paranaense. Aos 10 minutos o lateral-esquerdo Fabiano fez boa jogada individual e tocou para a área. Capitão afastou mal, mas Kléber aproveitou o rebote chutando por cima do gol.

O Guarani foi dar trabalho a Flávio aos 17 minutos. Mauro entrou na área e chutou duas vezes em cima goleiro atleticano, perdendo a chance de abrir o placar.

Com o Guarani exercendo forte marcação em Kelly e Silas, o Atlético perdeu a criatividade no ataque. Em contrapartida, o Guarani crescia, sempre com jogadas pela esquerda, nas costas do lateral Luisinho Netto. Em uma dessas jogadas, Mauro conseguiu um escanteio ao chutar sobre o zagueiro Reginaldo. Na cobrança de Fumagali, o zagueiro Emerson tentou se antecipar ao meia Luis Fernando e cabeceou contra seu próprio gol, aos 35 minutos. Guarani 1 a 0.

O técnico Antônio Lopes, que saiu esbravejando no intervalo, tentou mudar a disposição do Atlético colocando o atacante Rinaldo no lugar do cabeça-de-área Cocito. Mesmo com a alteração o Atlético esbarrava nos seus próprios erros e só ameaçava o gol de Gléguer em cobranças de falta. À medida que o tempo ia passando, o Guarani ia se retraindo cada vez mais no seu campo. O Atlético pressionava, mas ia se desesperando com a ausência de gols.

Um reflexo do estado de nervos do time atleticano ficou evidenciado aos 38 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Emerson tentou um chute a gol da intermediária. A bola saiu mansa pela linha de fundo. O Guarani fazia o seu papel, esfriando o jogo e tentando prender a bola no campo ofensivo. O técnico Carlos Alberto Silva fez várias substituições e conseguiu sair de Curitiba com a vitória.

Agora o Guarani sobe para os 15 pontos, deixando Santa Cruz e Coritiba na lanterna. Já o Atlético Paranaense permanece com 22 pontos e enfrentará no sábado o Santa Cruz, na Arena da Baixada.

Atlético-PR
 
Guarani
0
1
 
Ficha Técnica
Local Arena da Baixada
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Cocito, Emerson (ATLÉTICO), Márcio Rocha (GUARANI)
Cartão
vermelho
Não houve
Gols 35' Emerson (contra)
Juiz Edilson Soares da Silva (RJ)
Atlético-PR Flávio, Luisinho Netto (73', Rogério Souza), Reginaldo, Emerson e Fabiano; Marcus Vinicius, Cocito (46', Rinaldo), Kléberson, Silas (69', Silvinho) e Kelly; Kléber. Técnico: Antônio Lopes.
Guarani Gléguer, Marcelo Souza, Gilmar Lima e Gláuber; Márcio Rocha, Luis Fernando, Otacílio, Capitão e Fumagali (85', Jaques); Mauro (71', Marcos Vinícius) e Douglas (68', Fausto). Técnico: Carlos Alberto Silva.


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-PR
Atlético-PR e Guarani jogam em Curitiba
Antônio Lopes e Bentinho estréiam contra o Guarani
Atlético-PR apresenta Bentinho e Válber
Atlético-PR supera o Corinthians no Pacaembu
Veja lista completa
Guarani
Portuguesa cede empate ao América-MG
Atlético-PR e Guarani jogam em Curitiba
Antônio Lopes e Bentinho estréiam contra o Guarani
Ponte e Guarani é transferido para dia de finados
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Palmeiras bate Coritiba de virada e respira
Sport massacra rival no clássico pernambucano
Portuguesa cede empate ao América-MG
Santos não resiste ao Gama
Veja lista completa