São Paulo - A rodada deste sábado da Copa João Havelange não terá o clássico de Campinas, já que o confronto envolvendo Guarani e Ponte Preta foi adiado para o dia 2 de novembro, em razão das eleições municipais. Esta decisão foi sugerida pela Justiça Eleitoral e Polícia Militar, que consideravam o jogo de alto risco por causa da rivalidade entre as duas torcidas.
Alheio aos problemas dos campineiros, o Flamengo viaja até Brasília, procurando se aproveitar da instabilidade do Gama para melhorar sua posição no campeonato. Atualmente, a equipe carioca está em décimo lugar, com 20 pontos. Porém, o time brasiliense, que se encontra na última colocação da zona de classificação, em 12º, passaria o rubro-negro em um ponto, caso obtenha a vitória.
Já o Fluminense tenta, no Recife, se recuperar dos últimos insucessos na competição, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No Couto Pereira, Coritiba e Grêmio jogam, precisando vencer de qualquer maneira. Enquanto os paranaenses ocupam a lanterna, o Grêmio está apenas em 18º. No Estádio Independência, em Belo Horizonte, o América-MG recebe o Juventude.