Porto Alegre - A presença de Ronaldinho no Gre-Nal de sábado e a gradual recuperação dos lesionados gremistas abrem os leques de opções do técnico Celso Roth e aumentam o mistério sobre o time que vai ao Beira-Rio para o clássico.
Em primeiro lugar, volta Anderson Lima, livre da suspensão que cumpriu na partida contra o São Paulo. A presença de Fábio Baiano, que não jogou contra o time paulista, é dúvida, bem como a volta a campo dos laterais Sandro Neves ou Roger.
Apesar de ter viajado com a delegação, Fábio Baiano foi substituído às pressas por Eduardo Costa. A equipe médica do Grêmio não liberou o jogador para entrar em campo devido ao estado do gramado, pesado por causa da forte chuva que caiu ontem sobre São Paulo. Apesar de não sentir mais as dores no púbis que o atormentam desde que estava no Flamengo, Fábio Baiano ainda se ressente de um inchaço no tornozelo depois das faltas violentas recebidas no jogo contra o Coritiba, e por isso foi poupado para estar em condições de atuar no Gre-Nal.
Já a lateral esquerda continua indefinida. Sandro Neves ainda se recupera de uma distensão, mas o departamento médico estima que ele estará em condições de jogar o Gre-Nal. Depois de duas semanas parado, Sandro Neves tem participado dos treinamentos desde o início da semana passada. Já Roger tem uma situação mais complicada, porque tem se recuperado mais lentamente do que o previsto de uma tendinite no joelho.
Na volta de qualquer um dos laterais, o lateral-direito Patrício, que tem ganhado a confiança de Celso Roth, passa a disputar a posição com o liberado Anderson Lima. A presença de Ronaldinho, entretanto, anima a torcida para o embate contra o rival, e o torcedor se permite sonhar que Ronaldinho faça em campo as jogadas que o celebrizaram em Gre-Nais anteriores.