Nove equipes brigam por seis vagas no Módulo Amarelo
Quinta-feira, 05 Outubro de 2000, 15h42
Rio - Dez das 16 vagas para a segunda fase do Módulo Amarelo da Copa João Havelange já estão definidas. Faltando apenas a rodada do próximo sábado, já estão matematicamente classificados cinco times de cada grupo.
Do Grupo A, São Caetano, Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Criciúma. Do B, Fortaleza, São Raimundo, Náutico, Anapolina e Sampaio Corrêa.
Restam, em cada grupo, três vagas e nove equipes lutam para ocupar os lugares restantes. No Grupo A, Bangu, Caxias, Joinville, Avaà e América-RJ estão na briga. No B, Serra, Paysandu, CRB e Remo.
No Grupo A, Bangu e Caxias são os que têm maiores possibilidades de classificação. Esses times estão com 23 pontos, na sexta colocação. O Bangu vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o Caxias também vai jogar fora de seus domÃnios: enfrentará o Brasil, em Pelotas.
Enquanto o Bangu jogará contra uma equipe classificada, o Caxias enfrentará uma que já não tem nenhuma possibilidade. O Brasil de Pelotas divide com o Villa Nova-MG a penúltima colocação, com 15 pontos. Caso vençam, Bangu e Caxias estarão automaticamente classificados, independente dos resultados de Joinville, Avaà e América-RJ.
As chances de Joinville e Avaà são idênticas. Os dois times catarinenses estão em oitavo lugar, com 21 pontos. Praticamente disputam entre si a classificação para a próxima fase.
O Joinville vai enfrentar o União São João, em Araras. O AvaÃ, por sua vez, jogará contra o Villa Nova-MG, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No momento, o Avaà tem melhor saldo de gols - quatro, enquanto o Joinville tem dois.
A situação do América-RJ é a mais delicada. Em décimo lugar, com 20 pontos, o time carioca precisa derrotar o Paraná, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, e ainda contar com uma combinação de resultados. Torcer pelos insucessos de Joinville, AvaÃ, Bangu e Caxias ou pelo menos dois deles.
No Grupo B estão classificados Fortaleza, São Raimundo, Náutico, Anapolina e Sampaio Corrêa. Brigam pelas três vagas restantes Serra, Paysandu, CRB e Remo.
Paysandu e CRB estão com mais chances. Com 25 pontos, basta que vençam para conseguir a classificação. O time paraense vai enfrentar a Desportiva – já eliminado - no Estádio Leônidas Castro, em Belém. Já o CRB vai receber o São Raimundo, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Remo também conseguirá a vaga com a vitória. Só que precisará superar o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Caso não consiga, o Serra ficará com a vaga. O time capixaba está com 25 pontos, mas terminou não jogará mais.
L!Sportpress
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|