Rio - O secretário de Segurança Pública de Goiás, Demóstenes Xavier Torres, vai enviar nesta quinta-feira uma portaria ao comando-geral da Polícia Militar determinando a proibição da entrada de pessoas vestidas com qualquer peça que faça alusão à torcidas organizadas nas praças esportivas do Estado. A medida será testada já neste sábado, quando o Vila Nova (GO), fechando sua participação na Copa JH, recebe ABC (RN).
A decisão já havia sido anunciada verbalmente na última segunda-feira. Dois dias antes, o garoto Bruno Gonçalves Coelho morreu atingido por um pedaço de concreto atirado por um torcedor são-paulino, depois do jogo Goiás 2 x 2 São Paulo, no Estádio Serra Dourada. O secretário afirmou também que não vê necessidade de fazer qualquer notificação às facções, pois as mesmas nem existem como entidades formais.
Nesta quinta-feira, a maior torcida organizada de Goiás, a Força Jovem, do Goiás, fará uma reunião com seus advogados para analisar o caso. Os diretores da torcida prometeram ainda para a quinta emitir uma opinião oficial a respeito da proibição.