Rio - O Vasco aposta em sua defesa para superar os dois desafios que tem pela frente no Paraná, pela Liga Nacional Masculina de Handebol. Nesta sexta-feira, às 20h, o pentacampeão estadual do Rio enfrenta o Olímpico, em Maringá. No domingo, dia 8, o duelo é contra o Cesulon, no ginásio do Colégio Londrinense, em Londrina. O jogo está marcado para as 15h, mas o time da casa quer transferi-lo para as 20h, em função de uma festa na cidade.
“O desempenho da defesa nos anima. Nenhum adversário conseguiu marcar mais de 20 gols na nossa equipe até aqui. Só precisamos acertar as jogadas de ataque para chegar às vitórias”, disse o treinador Leoni Nascimento.
Até agora, o Vasco sofreu 46 gols em três jogos, e tem a defesa menos vazada da competição. O time de São Januário terá dois desfalques no Paraná: o meia-direita Beto, contundido no calcanhar; e o ponta-esquerda Anderson, com sarampo. O técnico Leoni lembra também que o time ainda só está adquirindo o melhor entrosamento, com a seqüência de jogos.
“Estamos encontrando nosso melhor padrão de jogo. Na defesa, já estamos bem. A partir de agora, precisamos acertar o nosso ataque. Temos também de apresentar o mesmo rendimento durante toda a partida. Estamos caindo de produção no final de cada etapa e isso já nos custou dois pontos importantes.”
Mais dois jogos às 20 horas completam a rodada desta sexta-feira da Liga Nacional de Handebol: A Metodista recebe a AA Guaru, em São Bernardo, e o Cesulon enfrenta o Flamengo, no ginásio do Colégio Londrinense.