Rio - A seleção dos Estados Unidos terá um importante desfalque na partida desta quarta-feira contra Costa Rica, em Ohio, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O atacante Brian McBride, que atua pelo Preston North End, da Inglaterra, não poderá atuar.
McBride está com um coágulo de sangue na região da axila. O assessor de imprensa do clube inglês, John Booth, confirmou o problema, que se agravou pela demora até o coagulo ser diagnosticado. “ Nós não temos o poder de definir quem joga ou não pela seleção americana, mas podemos garantir que McBride ficará dois meses parados”, afirmou Booth.
Uma vitória sobre a Costa Rica classifica os Estados Unidos para a próxima fase da competição. Caso o time americano seja derrotado, precisará pelo menos empatar com Barbados, no seu último jogo pela fase de classificação.
Além de McBride, a seleção dos Estados Unidos terá mais três desfalques para este confronto. Os meias Eddie Lewis, Claudio Reyna e Ernie Stewart, suspensos. O técnico Bruce Arena também não poderá ficar no banco de reservas porque vem cumprindo suspensão imposta pela Fifa.