Recife - O técnico Renê Simões foi demitido do Santa Cruz neste sábado, logo após a goleada sofrida para o Atlético/PR, por 4 a 0, em Curitiba. A diretoria da equipe pernambucana já anunciou o novo treinador. O escolhido foi Nereu Pinheiro, vice-campeão da Série B do Brasileiro, no ano passado, pelo próprio clube. Renê Simões é um dos cotados para integrar a nova comissão técnica da seleção brasileira, que deve ter Oswaldo de Oliveira como técnico.
Com Renê, ex-treinador da seleção da Jamaica, o Santa Cruz conseguiu apenas duas vitórias na Copa João Havelange. Empatou dois jogos e perdeu oito. Antes da goleada deste sábado, o time pernambucano vinha de derrota por 3 x 0 para o rival Sport.
Renê Simôes lamentou a saída, mas não se queixou. "Foi plantada uma semente. Cerca de 70% do time é prata da casa", explicou o treinador. "E esta equipe precisa de uma balançada", completou.
O novo treinador tem grande carisma junto aos torcedores do Santa Cruz. Após levar o clube de volta à Primeira Divisão do Brasileiro, depois de 11 anos na Segundona, ele trocou o futebol pela política. Tentou eleger-se vereador em Olinda, mas não conseguiu. Na semana passada, havia sido chamado para comandar as divisões de base do clube e agora, assume o time principal.