Belo Horizonte - O empate por 1 a 1 no sábado entre América-MG e Cruzeiro não foi um bom resultado para os dois times, mas os jogadores gostaram e acharam que o placar foi justo. O meia Sérgio Manoel, o melhor jogador do Cruzeiro na partida, alegou que houve falta de entrosamento.
A seu ver, o Cruzeiro rendeu o que podia porque o América foi um adversário muito forte. Segundo ele, o calor que fez em Ipatinga também influiu no rendimento cruzeirense. “A temperatura é diferente em Ipatinga em relação a Belo Horizonte. Terminei o jogo todo ensopado e procuramos poupar energia", disse.
O artilheiro Tucho afirmou que o resultado foi típico de um clássico como América e Cruzeiro, que acabou com um placar justo. “No segundo tempo, procuramos segurar mais a bola e chegarmos ao ataque. Mas não deu para fazer os 2 a 1. Porém, o resultado de 1 a 1 foi normal. Graças a Deus fiz um gol, o terceiro no campeonato. Agora vamos pensar pra frente, porque vamos enfrentar o Palmeiras em São Paulo, uma missão muito difícil. O Palmeiras é um grande clube, mas vamos lá para buscar pontos", comentou o atacante.
O zagueiro Wellington Paulo revelou que o América montou um esquema defensivo. Segundo ele, o Cruzeiro teve mais posse de bola e jogou mais tempo no campo do América, o que já era esperado.