Rio - Os colombianos ficaram decepcionados com a atuação da equipe, que no sábado passado perdeu de 2 a 0 para o Paraguai, em Bogotá. Mas para Luis Augusto Garcia, técnico da seleção da Colômbia, um dos responsáveis pelo resultado foi o árbitro argentino Horacio Elizondo, que expulsou o zagueiro Iván Córdoba aos 31 minutos do primeiro tempo.
No entanto, Garcia reconheceu que a seleção paraguaia jogou melhor e mereceu vencer. Além disso, afirmou que o goleiro Chilavert - autor do segundo gol no sábado passado - foi o destaque da partida.
Além de Iván Córdoba, o técnico Luis Augusto Garcia terá outro desfalque para o jogo contra o Brasil, dia 15 de novembro, no Morumbi. O goleiro Oscar Córdoba recebeu o segundo cartão amarelo contra o Paraguai.
Oscar Córdoba reclamou da arbitragem de Horacio Elizondo, afirmando que o argentino prejudicou a Seleção da Colômbia no sábado passado. No entanto, o goleiro disse que o Paraguai mereceu vencer e declarou que Chilavert desequilibrou ao realizar uma série de defesas difíceis e ao marcar um gol de falta.
Com a derrota para o Paraguai, a Colômbia deixou a vice-liderança das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002. A equipe treinada por Luis Augusto Garcia está com 15 pontos. Venceu quatro partidas, empatou três e perdeu duas; marcou oito gols e sofreu seis.