Rio - O Equador derrotou o Chile por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Atahualpa, em Quito, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Com o resultado, os equatorianos continuam sonhando com uma vaga no Mundial e chegam aos 13 pontos ganhos, assumindo a sexta colocação na classificação geral. O Chile permaneceu com dez pontos ganhos.
A seleção equatoriana começou o jogo dominando e manteve a sua superioridade durante toda a primeira etapa. Com Aguinaga inspirado no meio de campo e Kaviedes se movimentando bem no ataque, o Equador desperdiçou boas oportunidades de abrir o placar.
Já os chilenos se limitavam a explorar os contra-ataques, mas dependiam do oportunismo de Iván Zamorano, que pouco conseguiu fazer.
No segundo tempo o perfil não se modificou. O Equador seguiu pressionando cada vez mais, contagiado pelo forte apoio de sua torcida.
Dessa forma, o gol equatoriano era questão de tempo. E ele saiu aos 31 minutos. Fernández fez bela jogada pela direita e tocou para Delgado cabecear com perfeição, sem chances para o goleiro Tapia.