Maracaibo - A imprensa venezuelana destacou nesta segunda-feira a goleada da seleção brasileira sobre o time da casa. Os dois principais jornais de Maracaibo, o La Verdad e o Panorama, publicaram em primeira página o feito do Brasil. O La Verdad estampou na capa: “Romário goleou a Venezuela”. A matéria, entre outras coisas, destaca o óbvio, a vitória do Brasil. O fato curioso foi a forma alegre com que foi abordado a derrota.
No decorrer do texto, o jornalista escreveu que: “A única forma de ganhar do Brasil é no beisebol”. A publicação também isentou o técnico Pastoriza de culpa, pois o futebol na Venezuela, segundo o jornal, ainda está muito atrasado. O Panorama deu a seguinte manchete: “Festival de gols”, também salientando o futebol de Romário.
O jornal esportivo Meridiano publicou uma foto de Romário com o título: “Brasil arrasador!”, também destacando que quem manda de fato no futebol sul-americano é o Brasil. “Brasil despiedoso” foi o título do jornal El Nacional, valorizando o bom futebol da seleção e afirmando que todos os fantasmas que assolavam o ambiente da CBF foram exorcizados.
O jornal El Universal deu destaque ao craque do Vasco: “Romário foi o espetáculo na goleada contra a Venezuela”, afirmando em um pequeno espaço na primeira página do caderno de esportes: “Brasil despachou as críticas com um jogo alegre e contundente e marcando 6 gols”.
O jornal El Globo enfatizou a goleada com a manchete: “Brasil acabou com o mau futebol fazendo 6 a 0”. O Ultimas Notícias salientou o placar do jogo: “Brasil jogou com prazer e goleou por 6 a 0 a Venezuela”*. Finalmente, o Nuevo País, fechou o glamour brasileiro em território venezuelano: “Romário foi o caudilho”.