Madri - Após a penúltima rodada disputada neste fim de semana, pelas semifinais das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2002 no Japão e Coréia, as seleções do México e Trinidad y Tobago, no Grupo C; Honduras e Jamaica, no Grupo D, estão confirmadas para o torneio hexagonal que classificará três países para o Mundial. Falta a definição das equipes do Grupo E, onde as duas vagas estão entre Costa Rica, Estados Unidos e Guatemala.
No Grupo C, México e Trinidad y Tobago lideram com 12 pontos ganhos em cinco partidas, mas os mexicanos, com a goleada de 7 a 0 neste domingo, levam ampla vantagem no saldo de gols sobre Trinidad. Canadá e Panamá, eliminados serão os adversários de México e Trinidad, respectivamente, no dia 15 de novembro, encerrando os jogos do Grupo.
Honduras e Jamaica se classificaram para o hexagonal, com 12 pontos cada um em cinco jogos e restando uma rodada não podem ser alcançados por El Salvador (6 pontos) e San Vicente (sem pontos), no Grupo D.
O Grupo mais equilibrado e ainda indefinido, é o E, liderado por Costa Rica com 9 pontos em quatro jogos. Os Estados Unidos estão em segundo lugar com 7 pontos em quatro partidas, e a Guatemala tem o mesmo número de pontos, mas em cinco jogos. Barbados, com apenas 3 pontos em cinco partidas, está eliminado.