Santos - Durante uma hora, o técnico Giba e o capitão do time, Rincón, estiveram cara-a-cara para resolver as diferenças. Após as declarações de Rincón, que acusou o treinador de ter sido infeliz ao criticar André Luís e Carlos Germano, uma reunião foi convocada para colocar um ponto final em qualquer tipo de polêmica no elenco.
Participaram do encontro, na terça-feira, no CT, além de Rincón e Giba, Edmundo, Carlos Germano, Valdo e os diretores de Futebol Nicolino Bozzella e Luiz de Souza Júnior. O gerente de Futebol, Clodoaldo, também esteve presente.
Segundo Edmundo, a conversa começou agitada, mas, depois, terminou tudo em paz. “Nesse momento, todos têm que esquecer as diferenças e pensar só no bem do Santos”, afirmou o jogador.
Edmundo elogiou Giba. Segundo o Animal, o treinador reconheceu que errou ao criticar abertamente André Luís e Germano. “Ele reconheceu que errou e pediu desculpas”, disse .
Após a reunião, Rincón não deu entrevistas. Deixou o CT e só voltou quando o treino já havia acabado. À tarde, o colombiano participou normalmente da atividade.
Já o técnico Giba não quis fazer comentários sobre o que foi tratado na reunião. Segundo o treinador, o assunto já faz parte do passado. “Está tudo encerrado”, disse o técnico do Peixe.
O papel de Edmundo foi muito elogiado pela diretoria santista. Segundo Nicolino Bozzella, o Animal mostrou muita maturidade. “Ele foi perfeito. Comandou a reunião e pediu que todos esqueçam qualquer desentendimento e ajudem o Santos”, disse.
Para Edmundo, a partir da agora, nada de declarações ofensivas ou bate-boca pela imprensa. O atacante diz que, se qualquer pessoa do Santos estiver de cabeça quente, é melhor ficar calado.
“Essa é uma das coisas que eu aprendi. É claro que a imprensa deve saber o que acontece, mas não dessa forma, através de acusações. Isso tem que acabar aqui no Santos”, falou o Animal.