Porto Alegre - O ex-colorado Simão, atualmente na Lusa, deixou de lado a diplomacia e prometeu fazer churrasquinho do Internacional na noite desta quarta-feira, no Canindé, em São Paulo.
Simão fez mais. Posou pilchado (com trajes típicos gauchesco) dos pés à cabeça, segurando um espeto com um suculento corte de costela.
Se depender dele, o Inter será digerido com gosto. Por ironia, um estádio que abriga uma churrascaria e um restaurante português com saborosos pratos à base de bacalhau no cardápio.
Simão ficou no Inter de 1990 a 1993. Foi bicampeão gaúcho e campeão da Copa do Brasil. Junto com Élson, reedita no Canindé a dupla de volantes titular do Inter em 1992.
A boa fase da Portuguesa estimula provocações como a de Simão. O técnico Lula Pereira, enfim, vive dias tranqüilos. Com a vitória de 3 a 2 sobre o Corinthians, sábado, afastou a ameaça de demissão. A Lusa está na 15ª posição, com 21 pontos. Nem os desfalques do zagueiro Émerson e do atacante Cléber preocupam. Édson, 20 anos, autor de dois gols contra o Corinthians, permanecerá no ataque.