São Paulo – O brasileiro Hugo Hoyama foi presa fácil para Chang Peng Long, de Taiwán, em sua partida de estréia na Copa do Mundo de tênis de mesa. Apanhou do sexto colocado no ranking mundial com parciais de 21 a 11 e 23 a 21. A competição está sendo disputada na China
Número 72 no ranking mundial, Hoyama culpou a bolinha por sua derrota. Um novo tipo de bola está sendo usado na Copa do Mundo.
"Senti muitas dificuldades por causa da bola, principalmente na recepção, pois a bolinha pára muito na rede se você não conseguir dar um bom toque. No ataque você também tem de jogar com a raquete mais para a frente, senão a bolinha também fica na rede", afirmou.
O mesa-tenista afirmou que foi surpreendido pela maior experiência dos rivais. "Não sabia que todos eles já fizeram jogos com a nova bolinha em seus países, mas tudo bem. Acho que nas duas próximas partidas estarei melhor", conclui.
Na madrugada de sexta-feira ele terá pela frente o croata Zoran Primorac, 11º do ranking, e depois o campeão olímpico e líder do ranking mundial, o chinês Kong Lin Hui.