CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Roth responsabiliza meio-campo por derrota no Maracanã
Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 15h35
Atualizada: Quinta-feira, 12 Outubro de 2000, 15h36

Porto Alegre - Segundo o técnico do Grêmio, Celso Roth, deu tudo errado na derrota de 1 a 0 para o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã. Roth não conseguiu fazer com que o Grêmio mantivesse o padrão de outras partidas e já pensa no próximo adversário, a Portuguesa, que venceu o Internacional por 3 a 2, também na quarta, no Canindé.

Sem contar com Anderson Lima, expulso no Gre-Nal, Roth usou o lateral Patrício na direita e Sandro Neves na esquerda. A ausência de Fábio Baiano fez com que o treinador gremista optasse pela utilização de Itaqui no meio-campo. Só que nenhuma dessas alterações deram o resultado esperado. Itaqui não conseguiu dar a combatividade necessária e Sandro Neves não agüentou o ritmo da partida.

A defesa ficou desprotegida e o cabeça-de-área Anderson Polga virou o terceiro zagueiro. Com isso, Gavião e Zinho ficaram encarregados da tarefa de marcação no meio-campo. Quando Roth trocou Sandro Neves por Paulo Nunes, tentando alcançar o empate, Ronaldinho passou a organizar as jogadas de ataque.

“Aí ficou um buraco no meio de campo. Com o Zinho e o Gavião marcando, ninguém encostava no Ronaldo. E com a dimensão do Maracanã, ficou muito difícil. O Fluminense é muito rápido nos contra-ataques e dificultou a nossa marcação”, afirmou o técnico gremista.

Para o jogo contra a Portuguesa, domingo, às 18h, no Estádio Olímpico, Celso Roth terá a volta de Anderson Lima. Patrício deve permanecer na lateral-esquerda, pois Sandro Neves não está com ritmo de jogo. Fábio Baiano, com problema no tornozelo direito, faz tratamento para estar à disposição do treinador. Paulo Nunes e Warley disputam, no ataque, a condição de ser companheiro de Ronaldinho.

“Se alguém tem que sair do time esse alguém é o Paulo Nunes. É o que todo mundo quer”, respondeu indignado, o atacante Paulo Nunes, após saber que não começaria a partida contra o Fluminense.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Danrlei cobra 100% de aproveitamento no Olímpico
Roth afirma que Grêmio perdeu de pouco
Fluminense acaba com jejum de vitórias
Ronaldinho doa carro para instituição
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atacante do Inter está sendo negociado com Al Nasser
Coritiba completa 91 anos, mas sem motivos para comemorar
Botafoguenses trocam socos no treino
Gama manda dois jogadores embora
Veja lista completa