Porto Alegre - Serginho Messias está deixando o Beira-Rio. O atacante baiano, proveniente do Fenerbahce, da Turquia, chegou a Porto Alegre em agosto, por indicação do técnico Zé Mário e do coordenador técnico João Paulo Medina. Zé Mário, que chegou a treinar a seleção do Catar, já conhecia o futebol de Messias. Ele também atuou no futebol árabe e era uma pretensão antiga do treinador. Antes, Serginho jogou pelo Corinthians, em 1995, além do Vitória e do Vasco.
Serginho viveu recentemente um mau momento no Inter. Freqüentemente vaiado pela torcida, chegou a pedir à direção para sair. Dizia ter propostas tentadoras do futebol árabe, onde ele é bastante conhecido e o dinheiro, bem mais abundante que nestas plagas.
De fato, Serginho, dono de seu passe, está arrumando as malas para seguir viagem em direção aos Emirados Árabes Unidos e integrar o elenco do Al Nasser, que teria lhe feito uma oferta "irrecusável".
Segundo Medina, o motivo de o jogador estar deixando Porto Alegre nada tem a ver com questões disciplinares ou declarações dadas por ele, como a crítica que fez nesta quarta à defesa colorada, na derrota para a Portuguesa pelo placar de 3 a 2, no Canindé, pelo Brasileirão. Messias marcou um dos gols.